domingo, 5 de maio de 2019

Rota de voo que liga Recife a Paulo Afonso vai movimentar turismo no Sertão de AL

Com duração de uma hora e 30 minutos, a aeronave da companhia aérea Azul tem capacidade para 70 passageiros e fará o percurso duas vezes na semana


Piranhas, um dos mais importantes destinos turísticos sertanejos, fica a menos de 100 km de Paulo Afonso Piranhas, um dos mais importantes destinos turísticos sertanejos, fica a menos de 100 km de Paulo Afonso Foto: Kaio Fragoso
Texto de Thiago Tarelli

O turismo no sertão alagoano ganha um importante reforço a partir desta sexta-feira (3). Isso porque a companhia aérea Azul inaugurou seu mais novo voo que liga Recife (PE) a Paulo Afonso (BA), localizada a menos de cem quilômetros de importantes destinos turísticos sertanejos como Delmiro Gouveia, Piranhas e Olho D’Água do Casado, banhados pelo Rio São Francisco.
Com duração de uma hora e 30 minutos, a aeronave modelo ATR72-600 com capacidade para 70 passageiros, a operação levará turistas do mundo todo para o Sertão alagoano operando todas as segundas e sextas-feiras. As passagens já estão disponíveis, mas o primeiro voo está com lotação máxima.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, este novo voo é mais uma conquista para o povo sertanejo, que tem no turismo uma vertente econômica que só cresce.
“Nossas cidades do Alto sertão tem uma vocação natural para o turismo. Banhadas pelo rio São Francisco, a visita aos Cânions de Xingó, aos sítios arqueológicos, além dos atrativos culturais, históricos e gastronômicos, já são conhecidos dentro e fora do País, muito pelo trabalho do Governo do Estado que leva ao conhecimento de operadores, agentes e demais players do turismo as possibilidade da região em feiras, capacitações e workshops dentro e fora do País. Este novo voo da Azul vem para agregar ainda mais ao fluxo de turistas na região, que dependiam exclusivamente do transporte terrestre e agora contarão com essa nota rota que parte de um dos aeroportos mais movimentados do Brasil”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário