quinta-feira, 16 de maio de 2019

Pró-Estrada: Acesso à Serra da Barriga está 97% pavimentado

Pavimentação do trecho impulsiona o turismo e garante rapidez e segurança aos que visitam o único parque temático sobre a cultura negra do Brasil


Acesso à Serra da Barriga está com 97% dos serviços concluídos e deverá ser entregue à população nos próximos meses
Acesso à Serra da Barriga está com 97% dos serviços concluídos e deverá ser entregue à população nos próximos meses Foto: Cedidas do DER
Texto de Kaue Costa

Localizada no município de União dos Palmares, a Serra da Barriga é Patrimônio Cultural do Mercosul e abriga o único parque temático voltado a cultura negra do Brasil. Buscando facilitar o acesso dos visitantes ao local, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), está concluindo as obras de pavimentação do acesso à Serra, com 97% serviços já executados, e com previsão de entrega à população nos próximos meses.
A obra já conta com serviço de pavimentação asfáltica e com paralelepípedos, sarjetas, passeios para pedestres e implantação de pórticos. Estão em fase de implantação as sinalizações vertical e horizontal em todo o trecho que dá acesso ao local.
Acesso à Serra da Barriga está com 97% dos serviços concluídos e deverá ser entregue à população nos próximos meses (Foto: Acervo DER)
De acordo com Mosart Amaral, secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, a obra é estratégica para o desenvolvimento turístico não apenas da Zona da Mata, mas de todo o Estado.“Por se tratar de um dos principais símbolos de resistência à escravidão do mundo, a Serra da Barriga recebe, anualmente, vários turistas, principalmente no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.A pavimentação do acesso irá fomentar o desenvolvimento turístico do Estado, além de facilitar, especificamente, o processo turístico da região, fazendo com que os visitantes tenham acesso à Serra com mais rapidez e segurança”, ressaltou.
A obra faz parte do programa Pró-Estrada, do Governo do Estado, que já beneficia cerca de 90 municípios e 1200 quilômetros de malha viária estadual, por meio da implantação e reconstrução de rodovias, além da pavimentação de vias urbanas.
 Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário