Texto de Fabiano Di Pace
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), em parceria com a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), iniciou, nesta quarta-feira (24), um mutirão para consultas especializadas em oftalmologia para alunos da rede pública de ensino. A iniciativa aconteceu no Centro Especializado de Reabilitação (CER) no bairro do Trapiche e reuniu crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, da Escola dom Miguel Câmara.
Segundo a assessora técnica da Supervisão de Ações Estratégicas da Sesau, Vera Moreira, os estudantes já passaram por testes de acuidade visual na própria escola e, agora, passaram pela consulta que avaliou se existe a necessidade de lentes corretivas. Os jovens também puderam escolher o modelo de óculos, que será entregue gratuitamente pela Sesau. “Estava com dificuldade de observar o quadro negro e agora espero enxergar melhor na escola”, revelou Carleandro Nascimento, 9 anos.
Já a pequena Alícia Albuquerque gostou da ação. “Enxergar bem é essencial para que possamos entender o que está sendo ensinado por nossos professores”, pontuou.
Os exames terão sequência nos dias 7 e 8 de novembro, com alunos da Escola Estadual Engenheiro Salustiano. Nos dias 21 e 22 de novembro, será a vez dos estudantes da Escola Estadual Adeilza Oliveira.
Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário