sábado, 4 de fevereiro de 2023

Sesau repassa mais de R$ 3,6 milhões à empresa Suporte e Saúde e assegura Serviço de Home Care

 

 

 Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou, nesta sexta-feira (3), o repasse financeiro de R$ 3,6 milhões à empresa Suporte e Saúde. Com a medida, o Serviço de Home Care não será interrompido e continuará atendendo aos 101 pacientes cadastrados.

 

O Serviço Estadual de Home Care presta assistência domiciliar em saúde a pacientes acamados e que, mesmo necessitando de suporte multidisciplinar, não precisam permanecer hospitalizados. Isso contribui para a desospitalização e, consequentemente, impacta na ocupação de leitos da Rede Hospitalar do Estado.

 

“É um serviço fundamental, porque reduz a ocupação de leitos e possibilita que os pacientes sejam assistidos em suas residências, na companhia de seus familiares. É um programa que assegura humanização na assistência em saúde, um dos pilares do SUS [Sistema Único de Saúde]”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.


Após liberar o pagamento à empresa Suporte e Saúde, o secretário Gustavo Pontes de Miranda recebeu na Sesau um grupo de familiares dos usuários do Serviço de Home Care. “Nossa gestão é baseada no diálogo, e nos comprometemos em manter o serviço ativo e em pleno funcionamento”, salientou o gestor da saúde estadual. 

 

A dona de casa Graciele dos Santos, mãe da pequena Maria Isabele, de 5 anos, e usuária do Home Care, foi recebida pelo secretário e foi informada sobre o pagamento realizado à empresa Saúde e Suporte. “Estivemos na Sesau e constatamos que o pagamento foi feito hoje (sexta), o que nos deixou tranquilos”, destacou.

 

A também dona de casa Rosenilda Rocha, filha da aposentada Rosimeire Rocha, também usuária do serviço, esteve na Sesau e também constatou que o pagamento foi efetuado. “Fomos bem recebidos pelo secretário Gustavo Pontes de Miranda, que nos mostrou que foi feito um pagamento e assegurou o seu compromisso de continuar pagando para que nossos parentes continuem sendo assistidos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário