quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Governador anuncia mais duas obras do Alagoas de Ponta a Ponta para Batalha

 

 

 

 Rafael Maynart / Agência Alagoas

Durante a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de passagens molhadas em povoados de Batalha, na manhã desta terça-feira (14), o governador Paulo Dantas anunciou a realização de mais duas obras do programa Alagoas de Ponta a Ponta, que vão beneficiar o município e cidades vizinhas.

 

Ao lado do prefeito Wagney Dantas e da primeira-dama Marina Dantas, o governador anunciou que nos próximos dias irá assinar a ordem de serviço para mais um Alagoas de Ponta a Ponta, que ligará a cidade de Batalha ao povoado Capelinha, em Major Izidoro, melhorando o acesso dos moradores e o escoamento da produção dos agricultores familiares.

“Nos próximos dias vamos assinar a OS dessa obra do Alagoas de Ponta a Ponta, que vai daqui de Batalha até o povoado Capelinha, em Major Izidoro, beneficiando a população das duas cidades e da região, melhorando o deslocamento das pessoas, escoamento da produção e muitas outras coisas”, afirmou.

 

O governador também anunciou que outro Alagoas de Ponta a Ponta será realizado no município para interligar a cidade até os povoados de Saúde de Cima, Timbaúba e Manteiga. “Temos que ser transparentes com a população e, em breve, vamos anunciar mais 5 km de estrada interligando esses povoados”.

 

Passagens Molhada

 

A assinatura da Ordem de Serviço desta terça-feira autoriza o início das obras para a construção de passagens molhadas em três povoados: Aguapé, Capivara e Dionel. Com a extensão de 240 metros cada, as obras vão beneficiar o deslocamento da população de cada um dos povoados, principalmente quando o nível do rio Ipanema subir e cobrir as passagens, bem como minimizar os transtornos nos períodos de fortes chuvas.

 

Inauguração de Escola

 

Na oportunidade, o governador Paulo Dantas participou da inauguração da Escola de Ensino Fundamental Alfredo Sobrinho, construída pela Prefeitura de Batalha. A escola vai atender 250 crianças que tinham aulas em casas alugadas e agora funciona em prédio próprio, com toda a estrutura para melhor atender as crianças.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário