A pandemia de Covid-19 está no terceiro ano e a população ainda tem que conviver com períodos onde as curvas epidêmicas ficam mais altas, com aumento de casos e de mortes, como também com momentos em que os números de infectados e de óbitos estão reduzidos, o que dá uma sensação maior de tranquilidade no dia a dia. Essa "temporada mais amena" está acontecendo no mês de agosto, por exemplo. As primeiras duas semanas do mês já mostraram a grande diminuição nos números de casos em Alagoas, assim como a redução nos dados de mortes causadas pela doença.
Os boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) até esse domingo, 14, apresentaram o total de 1.467 casos registrados no mês de agosto. Em apenas dois dias, o número de casos superou a casa dos 100 registros de pessoas infectadas no estado. Nesse dia dos pais, por exemplo, o boletim mostrou apenas 13 casos de confirmação para o coronavírus.
Mas em julho a situação foi bem diferente. Os primeiros 14 dias do mês passado registraram 8.697 casos da doença, ou seja, estamos em um período, em agosto, de redução de 83,13% num comparativo com o mesmo período de julho.
Se em dois dias de agosto foram contabilizados mais
de 100 casos, o dia com menos infectados de julho não teve número
inferior a 200. E em um desses 14 dias do mês passado, o estado
contabilizou mais de 1 mil casos de Covid, conforme balanço diário do
Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde
(CIEVs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário