Estudantes terão de 10 a 18 de outubro para se inscrever exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br
São 240 vagas ofertadas nas duas unidades Foto: Valdir Rocha |
Texto de Manuella Nobre
A
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anuncia que estão abertas as
inscrições para processo seletivo de admissão de estudantes para os
Colégios Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas para ingresso no
Ensino Fundamental e Ensino Médio para o ano letivo 2020. As
inscrições são para as unidades Maceió e Arapiraca (Agreste) e deverão
ser realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br, no período de 10 a 18 de outubro.
Para
a unidade Maceió, serão ofertadas 90 vagas para o 6º ano do Ensino
Fundamental na Unidade da Capital, enquanto no Agreste serão 120 vagas
para o 6º ano do Ensino Fundamental e 30 vagas para a 1ª série do Ensino
Médio, sendo abertas também à comunidade em geral e distribuídas
conforme estabelecido no edital, que pode ser acessado na íntegra pelo
mesmo site da inscrição.
Passo a passo - A
confirmação da inscrição será efetivada após a apresentação da
documentação, exclusivamente, por um dos responsáveis legais pelo
candidato (pai, mãe, pessoa que detenha a guarda ou tutor legalmente
constituído), no período de 23 a 29 deste mesmo mês. Este deverá
imprimir todos os formulários preenchidos e disponíveis no mesmo
endereço eletrônico e entregar junto com os documentos do candidato, nos
seguintes endereços: para a Capital, na sede da 1ª Gerência Regional de
Educação (Gere), localizada à Rua Epaminondas Gracindo s/n - Pajuçara,
Maceió, depois do Hotel Ouro Branco); já para os interessados na Unidade
Agreste, na sede da 5ª Gere, localizada à Rua Antônio Marroquim, s/n,
Baixão – Arapiraca, ao lado da Escola Estadual Pedro Reis.
No
ato da confirmação da inscrição, serão exigidos os seguintes
documentos: formulários da inscrição online (impresso no ato da
inscrição online/protocolo de inscrição); originais e cópias da certidão
de nascimento do candidato, do RG e CPF do candidato e do seu
responsável legal, do comprovante de residência (atualizado até 30 dias
); declaração de conclusão ou de que está cursando o período escolar
previsto para ingresso no fundamental/6º ano e 1ª Série do Ensino Médio
ou histórico escolar do ano anterior; e, para os candidatos dependentes
legais de policiais militares, bombeiros militares (pai ou mãe), além da
documentação acima, deverá ser apresentado o original e cópia do RG
Militar.
O
processo de inscrição somente será concluído após o correto
preenchimento de todas as etapas. O candidato fica ciente de que a
Secretaria de Estado da Educação e o Colégio Tiradentes da Polícia
Militar de Alagoas não se responsabilizarão por solicitações de
inscrição não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores,
falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem
como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência
de dados.
Provas - A
realização das provas será no dia 24 de novembro, nas cidades de Maceió
(para unidade Capital) e Arapiraca/AL (para a unidade Agreste). A
divulgação do gabarito oficial será no dia 25.
Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário