quinta-feira, 18 de abril de 2019

Governador apresenta plano de estruturação a ministro da Saúde em Brasília

Renan Filho e o secretário Alexandre Ayres se reuniram com Luiz Henrique Mandetta; investimento em cinco novos hospitais passa dos R$ 211 milhões


Renan Filho apresentou rede de UPAS e regionalização de hospitais ao ministro da Saúde
Renan Filho apresentou rede de UPAS e regionalização de hospitais ao ministro da Saúde Márcio Ferreira

 
Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho se reuniu, no início da noite desta quarta-feira (17), em Brasília (DF), com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Junto com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o chefe do Executivo alagoano apresentou o plano de regionalização dos hospitais e a rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), posta em funcionamento no primeiro mandato e que passa por ampliação nesta segunda gestão.

“Foi uma apresentação completa de toda a estruturação da saúde. O ministro gostou bastante do que viu e se colocou à disposição. Ele deseja que Alagoas funcione como um Estado que vai recepcionar as iniciativas do Governo Federal nesta área. Também me coloquei à disposição para formarmos essa parceria” revelou o governador.


Renan Filho apresentou rede de UPAS e regionalização de hospitais ao ministro da Saúde (Foto: Márcio Ferreira)

O deputado federal Isnaldo Bulhões também participou da reunião com o ministro da Saúde, representando a bancada alagoana em Brasília. “Falamos, ainda, da implantação do Hospital da Criança e das Clínicas da Família”, acrescentou Renan Filho.

Em Maceió, o Governo do Estado está construindo o Hospital da Mulher, que deve ser inaugurado no segundo semestre, e o Hospital Metropolitano. Este último se encontra com 75% das obras já executadas. Além desses equipamentos, duas UPAS também estão sendo concluídas na capital, uma no Jacintinho e outra no Tabuleiro do Martins.  

Já no interior do estado, são três hospitais regionais em construção nos municípios de Delmiro Gouveia, União dos Palmares e Porto Calvo. Juntos, esses novos equipamentos somam mais de R$ 211 milhões em investimentos com recursos próprios do Governo do Estado e vão gerar cerca de 10 mil empregos em Alagoas, quando estiverem em operação. 

Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário