Severino Carvalho
O governador de Alagoas, Renan Filho, autorizou, nesta segunda-feira (11), em Murici, a implantação da ponte sobre o Rio Mundaú. A solenidade foi realizada no Conjunto Olavo Calheiros II, que marcou, também, a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas creches: uma neste município e outra em Capela. Ele firmou, ainda, o convênio para a reforma do Hospital Municipal Dagoberto Omena.
A construção da ponte sobre o Rio Mundaú irá compor as obras já em andamento da rodovia que liga as cidades de Murici e Capela. Segundo o governador, a expectativa é que a nova estrada seja entregue até o final deste ano.
"Essa é a estrada da integração dos vales do Mundaú e do Paraíba, uma obra muito importante, que garante a elevação da competitividade de Alagoas, um estado que cresce, que gera empregos e que melhora a vida das pessoas", afirmou Renan Filho.
A ponte terá 72 metros de extensão e contará com um investimento de R$ 6 milhões, beneficiando, ao todo, mais de 45 mil alagoanos. "Essa obra vai ser entregue junto com a rodovia. Ela fará parte do complexo urbanístico do acesso à cidade de Murici", explicou o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, que também assinou a ordem de serviço.
CRIA
Já as creches, autorizadas pelo governador e pelo secretário da Educação, Rafael Brito, fazem parte do programa Mais Creches CRIA, iniciativa que vai universalizar o acesso a todas as crianças de 0 a 3 anos de idade em Alagoas. As duas unidades serão edificadas em Murici e Capela. Serão investidos R$ 9 milhões. Construída no sistema modular pré-fabricado, cada creche atenderá 188 crianças, em dois turnos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário