Bia Alexandrino
Nesta quinta-feira (28), a partir das 10h, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinam a ordem de serviço para a construção de mais um equipamento de saúde de grande porte: o Hospital Metropolitano e o Hemocentro do Agreste, na cidade de Arapiraca, no bairro Canafístula.
A unidade será construída em uma área de aproximadamente 25 mil m², situada na AL-220, e a obra está orçada em R$ 169 milhões. Contará com um total de 256 leitos, sendo 38 leitos de urgência e emergência, 38 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de recuperação. Serão mais 180 leitos de internação e isolamento. Terá também um bloco cirúrgico, além do setor de diagnóstico por imagem, com aparelhos como tomógrafo, Raios-X e ressonância magnética.
Já o Hemocentro contará com atendimento ao doador na sala de coleta, laboratório de processamento de sangue, sala de transfusão coletiva adulta e pediátrica, e consultórios. Possuirá também um setor de diagnóstico por imagem com ultrassonografia e outros exames.
O secretário Alexandre Ayres considera a construção do Hospital Metropolitano e Hemorrede do Agreste uma conquista na ampliação dos serviços assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso compromisso com a saúde pública em Alagoas visa o acesso a serviços de qualidade e a integralização do cuidado às pessoas. Em menos de dois anos, entregamos cinco hospitais, para reduzir, cada vez mais, os vazios assistenciais”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário