domingo, 9 de março de 2025

Oitava edição do Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas celebra legado literário feminino

 

 

Daniel Borges / Ascom Secult

A 8ª edição do Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas, promovido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), acontecerá no dia 20 de março, às 10h, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Maceió. A cerimônia, que integra as comemorações do mês da Mulher, tem como objetivo reconhecer e enaltecer o trabalho de mulheres escritoras que deixam um legado importante para a literatura alagoana.

 

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a relevância do prêmio como uma homenagem à força e à coragem das mulheres que, ao longo da história, enfrentaram obstáculos para acessar a educação, a leitura e a escrita. "O prêmio é uma forma de valorizarmos as mulheres que, com sua dedicação e talento, continuam a enriquecer a literatura alagoana, preservando nossa memória cultural e histórica", afirmou.

 

A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, também enfatizou a importância do evento para a reflexão sobre as conquistas femininas e as lutas pela igualdade de direitos. "O Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas não é apenas uma celebração da literatura, mas um momento de reflexão sobre a trajetória das mulheres escritoras em um contexto em que, por muito tempo, a voz feminina foi silenciada", disse Mira.

 

Nesta edição, 10 escritoras serão premiadas por suas contribuições à literatura alagoana, representando a diversidade e a força do trabalho literário feminino no estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário