quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Comunidade LGBTQIAPN+ recebe 1 tonelada de alimentos do programa Alagoas Sem Fome

 

Tainá Luz / Alagoas Sem Fome

Com o objetivo de combater a desnutrição entre os alagoanos em vulnerabilidade social, o programa Alagoas Sem Fome realizou, nessa quarta-feira (14), mais uma doação de alimentos não perecíveis. A 22ª instituição beneficiada com uma tonelada de alimentos foi o Grupo Gay de Maceió (GGM), com sede na Chã da Jaqueira.

 

O instituto contemplado está regularmente cadastrado na Nota Fiscal Cidadã e atua na promoção de políticas públicas e garantia dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+.

 

A entrega foi fundamental para proporcionar comida na mesa das famílias assistidas pela organização não governamental.

 

“O objetivo aqui é acolher toda a diversidade e essa doação do Alagoas Sem Fome vai alcançar todo o movimento e ainda chegará às famílias das grotas do entorno”, retratou o presidente Messias da Silva Mendonça.

 

A parceria do Estado com a instituição é permanente e integra diversas pastas para o fomento de ações direcionadas à comunidade LGBTQIAPN+, entre elas as secretarias da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e de Cultura e Economia Criativa (Secult), pasta que arrecadou os alimentos doados ao GGM por meio da campanha de solidariedade entre os servidores estaduais.

“Nós estamos muito felizes em trazer dignidade para as famílias alagoanas e o Alagoas Sem Fome tem esse grande objetivo. Costumo dizer que a cultura alimenta a alma e aqui nós estamos trazendo alimentos para essas famílias que tanto precisam e tanto merecem”, relatou, durante a entrega, o secretário interino de Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Milton Muniz.

 

A ação também foi acompanhada pelas secretárias Maria Silva, da Mulher e Direitos Humanos; e Alice Beltrão, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário