Letícia Rabêlo/ Ascom Seplag (estagiária sob supervisão)
O Conselho Estadual de Governança
Eletrônica (Consege) discutiu, na terça-feira (20), a proposta de um Projeto de
Lei para avançar a transformação digital em Alagoas. Caso seja aprovada pela
Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a Lei de Governo Digital, considerada
inovadora, vai estabelecer bases legais para uma gestão mais moderna e com uma
ampla oferta de serviços por meio digital.
A reunião teve como destaque a apresentação do superintendente de Modernização da Gestão e Governo Digital, Thiago Ávila. Ele explicou as estratégias contidas no Projeto de Lei de Governo Digital que vão servir para implementar, de maneira eficiente, a digitalização dos serviços públicos em Alagoas.
"Acreditamos que a transformação digital é um pilar para o desenvolvimento de Alagoas. Desta maneira, vamos oferecer serviços mais eficientes, aproximar o cidadão do poder público e impulsionar o crescimento econômico do estado”, destacou Ávila.
Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, os resultados apresentados durante a reunião reafirmaram o compromisso do governo em promover a modernização da gestão. "Estamos comprometidos em tornar Alagoas um estado cada vez mais moderno e eficaz. A Lei de Governo Digital será um passo importante neste caminho”, enfatizou o secretário.
A próxima etapa será a de encaminhar a minuta do Projeto de Lei de Governo Digital para a Assembleia Legislativa. Caso seja aprovado pelos deputados da Casa Tavares Bastos, Alagoas terá a primeira lei voltada para a transformação digital da gestão pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário