Daniel Borges / Ascom Secult
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), promoverá, no dia 4 de junho, mais uma edição do "Biblioteca na Praia". Com o objetivo de despertar o interesse pela leitura nas crianças, o projeto oferecerá uma variedade de atividades gratuitas na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde, em Maceió, a partir das 13h.
A coordenadora do espaço cultural, Mira Dantas, ressalta a importância de aproximar as crianças do universo literário. "O nosso projeto tem como objetivo principal aproximar a criança do universo literário, utilizando ferramentas como contar histórias, recreação e brincadeiras infantis. Acreditamos que, ao proporcionar essas experiências lúdicas e educativas, estamos despertando nelas o gosto pela leitura desde cedo, criando um vínculo afetivo com os livros que as acompanhará ao longo da vida", destaca a coordenadora do espaço cultural, Mira Dantas.
"A leitura é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento infantil, e esse projeto é uma oportunidade única de aproximar as crianças do universo literário de forma lúdica e envolvente. Esperamos que esse evento desperte o interesse pela leitura e deixe um impacto positivo nas vidas das crianças que participarem", afirma a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
A programação do evento contará com a contação de histórias com Fátima Maia, envolvendo os pequenos em narrativas cheias de imaginação, às 13h. Em seguida, às 14h, o grupo Brincantantes irá apresentar histórias musicadas, trazendo uma nova dimensão à experiência literária. Às 15h, a turma do Ruanito promoverá momentos de recreação, com brincadeiras divertidas e interativas para entreter os participantes. Encerrando o evento, às 16h, o grupo Adedonha animará todos com músicas infantis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário