terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Conselho Estadual de Cooperativas discute ações para fomento do segmento em AL


 

 William Makaisy / Ascom Sedetur

O Conselho Estadual de Cooperativas (Conecoops) se reuniu nesta terça-feira (20), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para discutir ações voltadas para o fomento do segmento cooperativista  em Alagoas. Presidido pela Sedetur/AL, o Conselho é formado por representantes da sociedade civil e de secretarias estaduais para articular políticas a partir do diálogo entre as cooperativas e o Governo do Estado.

 

Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a reunião facilita a comunicação e o diálogo aberto entre o Governo do Estado e as cooperativas alagoanas.

 

“Esse foi o último encontro do ano do Conselho Estadual de Cooperativas, onde discutimos e alinhamos pautas para 2023, que vão desenvolver ainda mais o setor cooperativista  em Alagoas. O segmento vem se destacando como um dos setores que mais movimentam a economia do estado, gerando emprego e renda para os alagoanos”, destaca.

 

Também foram discutidas a previsão orçamentária para 2023 e as estratégias para a Feira Internacional de Havana (Fihav); o plano de ações para o Cooperativismo; o documento produzido no Fórum do Cooperativismo; Apresentação do Balanço da 1ª FeiraCoop pela Unicafes e o andamento do projeto ‘Programa Cooperar Alagoas’.

 

Encabeçado pela Sedetur, o Conecoops conta com a participação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Selaj), Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Também marcam presença as duas entidades que representam o cooperativismo em Alagoas – Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário