Everton Dimoni e Rafael Maynart
Durante a cerimônia de reinauguração da Casa de Direitos de Maceió, o governador Paulo Dantas e o secretário de Prevenção à Violência (Seprev), Kelmann Vieira, comemoraram os mais de 50 mil atendimentos realizados pelo espaço somente este ano, superando marcas anteriores. Localizado na Praça do Mirante do Jacintinho, após uma grande reforma, que permitiu a ampliação do atendimento, o novo ambiente vai proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários e aos profissionais que ali atuam.
Em 2022, a Casa de Direitos de Maceió promoveu uma série de ações, programas e parcerias para a efetivação de políticas fundamentais na área de justiça, promoção da cidadania e estratégias para redução da violência no Estado, beneficiando, principalmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“A Casa de Direitos é um marco para o Estado de Alagoas, um projeto consolidado que beneficia todos os anos dezenas de milhares de pessoas e que agora dará um salto na oferta desses serviços. O próximo passo é implantar mais duas Casas de Direitos no interior, pois entendemos que quando o Estado leva cidadania para a população está contribuindo efetivamente para prevenir a violência, e é isso que todos queremos”, afirmou o governador Paulo Dantas.
Entre
os serviços disponibilizados no espaço estão a emissão da Carteira de
Identidade, CPF, Título Eleitoral e de outros documentos, mediação de
conflitos, consultas jurídicas, assistência ao trabalhador, à pessoa
idosa, entre outros serviços essenciais. Para emissão de RG é preciso
agendamento, porque é feito de forma presencial, os demais serviços,
são realizados por ordem de chegada. A Casa de Direitos de Maceió está
localizada na Praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió, e funciona de
segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário