Neide Brandão / Ascom Sesau
O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, tem se consolidado como um dos principais centros de referência para o tratamento de doenças neurológicas no Estado.
A Neuroclínica da unidade oferece atendimento especializado, tanto em regime ambulatorial quanto hospitalar, garantindo assistência integral a pacientes com doenças neurológicas diversas, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), doença de parkinson, esclerose múltipla e doenças neurodegenerativas, além de fazer a aplicação de botox para doenças neurológicas.
O acesso aos serviços da Neuroclínica se dá exclusivamente por meio do Sistema de Regulação Estadual, garantindo que pacientes de todo o Estado possam ser encaminhados de forma organizada e eficaz. A unidade conta com consultas especializadas em neurologia clínica e neurocirurgia, realizadas por uma equipe multiprofissional altamente capacitada.
Para casos mais graves, que demandam internação, o hospital dispõe de uma estrutura moderna e equipe de suporte completa, garantindo um atendimento de qualidade e humanizado.
Samyra Vital, neurologista responsável pela área de neurologia do HMA, destaca o compromisso do HMA com o acolhimento e a excelência no tratamento.
“Nosso trabalho na Neuroclínica vai além do diagnóstico e tratamento. Buscamos oferecer um atendimento humanizado, desde o diagnóstico preciso até o tratamento adequado, garantindo suporte contínuo durante todo o processo terapêutico, prezando pela recuperação e qualidade de vida dos nossos pacientes”, frisou.
Segundo a especialista, o HMA já é reconhecido pela assistência aos pacientes neurológicos do Estado, tanto para pacientes internados quanto ambulatoriais.
“Hoje contamos com 22 leitos, 12 na Unidade de AVC e 10 em enfermarias. As nossas consultas são realizadas no ambulatório por neurologistas especialistas nas patologias diferenciadas”, informou Samyra Vital.
BENEFICIADO
Um exemplo do impacto positivo desse atendimento é o caso do paciente José Antônio da Silva, agricultor de 61 anos, natural de Viçosa, que sofreu um AVC. Após ser regulado e internado no HMA, o paciente recebeu cuidados intensivos e, atualmente, encontra-se em fase de reabilitação.
Em recuperação, José Antônio relata a importância do atendimento recebido. “Fui muito bem acolhido aqui no Hospital Metropolitano de Alagoas. A equipe me dá toda a atenção necessária. Estou me recuperando bem, graças a Deus e ao apoio de todos”, enfatizou.
O médico generalista Dargaro Mauricio é um dos responsáveis pela assistência ao paciente, e reforça a importância da abordagem integrada no tratamento de doenças neurológicas.
“Nosso objetivo é garantir que cada paciente receba um tratamento adequado e individualizado. O caso do paciente José Antônio da Silva demonstra como o trabalho conjunto entre neurologistas, clínicos, fisioterapeutas e a equipe de enfermagem é essencial para a reabilitação neurológica”, pontuou.
ESTRUTURA E COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA
Para Filipe Fernandes, diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas, os investimentos constantes da unidade para aprimorar a assistência neurológica são refletidos na assistência aos pacientes.
“Nosso compromisso, em conjunto com a Secretaria de Saúde e governo de Alagoas, é oferecer o melhor atendimento possível à população alagoana. Investimos em tecnologia, capacitação e ampliação dos serviços para garantir que pacientes neurológicos tenham acesso a um tratamento de qualidade”, destacou o gestor.
Ele reforçou que, com uma infraestrutura moderna e uma equipe de profissionais qualificados, a Neuroclínica do HMA segue como referência no Estado. "Por isso, oferecemos atendimento especializado e humanizado para pacientes que necessitam de cuidados neurológicos, reforçando nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população alagoana", sentenciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário