Fábia Assumpção / Agência Alagoas
O governador Paulo
Dantas participou na manhã desta segunda-feira (31), no Centro Cultural e de
Exposições Ruth Cardoso, da solenidade de promoção de 70 oficiais do Corpo de
Bombeiros Militar de Alagoas, e comemorou o fato inédito, na história de
Alagoas, de duas mulheres conquistarem a graduação de coronel na corporação: “Temos
a ótima notícia de ter a promoção das primeiras mulheres que chegaram à
graduação de um coronel do Corpo de Bombeiros Militar na história de Alagoas”,
parabenizou o governador.
As duas oficiais promovidas a coronel são Camila Paiva Barbosa, do quadro de oficiais combatentes, e Ana Clara Lemos, do quadro de saúde. “É com muita alegria que participamos dessa solenidade de promoção de 70 oficiais do Corpo de Bombeiros. São homens e mulheres competentes e capazes, que se capacitaram para gerir, para comandar estratégias, para encontrar soluções”, parabenizou o governador.
Paulo Dantas enfatizou sua satisfação com os resultados que a área de segurança pública alagoana vem alcançando no combate à criminalidade. “Estamos tendo um mês de excelência, cujos números se encerram à meia noite de hoje e iremos apresentar no início do mês de agosto, mas que já são muito animadores”, antecipou o governador.
Paulo observou que na sua gestão como governador já foram nomeados mais de dois mil servidores para a área de segurança, distribuídos entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar. “Continuaremos a realizar concurso público porque entendemos que quanto mais homens e mulheres estiverem na rua, mas segurança Alagoas terá”, acentuou o governador, lembrando que como deputado estadual foi relator do projeto de implantar do Quadro de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e dos Planos de Cargos e Carreiras dos Servidores do Estado.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jacques Wolbeck, disse que a solenidade de promoção é um coroamento e um compromisso com a carreira do Bombeiro Militar. “É o reconhecimento por parte do governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública em cumprir o Plano de Carreira determinado para o Corpo de Bombeiros Militar na legislação e também representa a vinda de novos desafios dos promovidos para continuar prestando um serviço de excelência para a sociedade”.
O coronel Wolbeck informou que o Corpo de Bombeiros tem hoje uma turma de 120 soldados combatentes em formação e de forma inédita, depois de 30 anos de emancipação da Polícia Militar, está formando 20 oficiais combatentes no próprio estado. “Isso significa aumentar nosso posicionamento no solo alagoano. Temos um plano de expansão, de aumentar nossas unidades, e dessa forma ficar mais próximo da sociedade, para que de forma rápida possamos socorrer quem precisa da gente. Quanto mais rápido a chegar num evento, mais chance de salvar a vida das pessoas e o patrimônio dela”, observou o comandante-geral do CBMAL.
Para o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o momento da promoção representa uma renovação do espírito dos oficiais. “A segurança pública do estado de Alagoas vive um momento promissor, com bastante investimento na área, com construção de Cisps [Centros Integrados de Segurança Pública], Central de Flagrante, aquisição de materiais e equipamentos de proteção individual. Vivemos um novo momento devido à capacidade de investimento do Estado na segurança pública”, observou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário