sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso intensifica campanha contra pólio e sarampo na tarde desta sexta-feira (31)

Resultado de imagem para VACINAÇÃO PÓLIO E SARAMPO
Imagem Reprodução Internet



Na tarde desta sexta-feira (31), todos os postos de saúde do município vão intensificar a vacina contra a pólio e o sarampo para crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos e 11 meses). Nas comunidades da zona rural e dos bairros, equipes de imunização estarão fazendo um porta a porta para identificar as crianças que ainda não foram vacinadas.

Para atingir o maior número de crianças, a secretaria montou estratégias da vacinação itinerante, disponibilizando pontos de vacinação na Praça do Acarajé; na Praça Maestro Cabo Barbosa, nas proximidades do Colégio Carlina, e na Praça em frente ao Restaurante Bate Papo. 

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Siqueira de Menezes, cada município ficou responsável por montar suas ações e assim alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. “Observamos e vimos que a realização do Dia D na tarde nesta sexta-feira (31) surtiria mais efeito do que no sábado, então realizaremos durante toda a tarde desta sexta as imunizações em todos os postos de saúde até 17h, pontos espalhados no centro da cidade, além da busca porta em porta nos bairros e povoados”, frisou.

Até o momento, o município de Paulo Afonso já vacinou 62% das crianças. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%. A imunização é voltada para crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos e 11 meses). Os postos de saúde de Paulo Afonso vão atender das 13h às 17h. 

A campanha é de fundamental importância para a prevenção das duas doenças e, por isso, se faz necessário o compromisso dos pais e responsáveis. O Ministério da Saúde ressalta que a campanha nacional contra a pólio e o sarampo tem três objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.

ASCOM PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário